Os atendimentos de Passaporte e Cartão de Cidadão deste Consulado Geral já foram retomados, ainda que com algumas alterações. Relembramos que existem, no entanto, alternativas para os poderem fazer sem ser presencialmente no Consulado, também descritas em nosso site.

Para saber o que necessita para cada pedido basta clicar no menu acima em "ASSUNTOS CONSULARES" e escolher o serviço desejado. Lá encontrará também os links para o agendamento.

Têm sido disponibilizadas no sistema de Agendamento on-line diariamente 90 novas vagas para os serviços que necessitam de agendamento para atendimento presencial. Serão perto de 1.800 vagas a mais por mês, com datas para daqui 15 dias. Por isso nossos utentes não precisam ter pressa em se agendar.

SE NÃO TIVER URGÊNCIA, por favor aguarde passar esta fase ainda conturbada, pois a curto prazo estas vagas estarão mais visíveis. Apelamos aos utentes para que usem do seu melhor discernimento e somente peçam o encaixe antecipado para cartão de cidadão ou passaporte em caso de urgências reais, de modo a evitar que haja  aglomerações no Consulado. Se possível aguarde o final da pandemia.

 Se realmente estiver em uma situação de emergência, pode nos contactar através do canal da Ouvidoria, ouvidoria.cgrio@mne.pt . 

  • Partilhe