Inscrição Consular

 

A inscrição consular é um cadastro feito gratuitamente neste Consulado-Geral de todos os portugueses residentes na sua área de jurisdição e/ou requerentes de qualquer tipo de documento neste posto.

A inscrição é um ato consular, através do qual a identificação dos cidadãos portugueses fica a constar nos arquivos do Consulado em cuja área de jurisdição fixaram residência ou se encontram ocasionalmente.

 

  • Como devo proceder para fazer a minha inscrição consular neste Consulado-Geral?

 

A inscrição consular é um ato gratuito. Caso pretenda fazer a sua inscrição consular neste posto, poderá comparecer pessoalmente ao Consulado em horário agendado. 

Por outro lado, a inscrição consular é também feita automaticamente quando um cidadão português solicita qualquer serviço deste Consulado, por isso não necessita se deslocar ao Consulado apenas para tal finalidade se for fazer qualquer outro ato consular.

 Para se agendar, utilize o nosso sistema de Agendamento On line, clicando aqui, no caso, selecione o pedido "assuntos diversos / inscrição consular".

 

Atenção: O documento solicitado pela Polícia Federal para emissão do RNE é o Certificado de Inscrição Consular, para maiores informações sobre este serviço consular clique aqui.

 

 

 

  • Partilhe